PENSAMENTO E ONDAS QUÂNTICAS

maquina_cerebroOs físicos chamam o pensamento de “pré-matéria”! E a pré-matéria pode se mover através do tempo. Einstein e seus seguidores mostraram que tudo o que move mais depressa que a luz pode ser observado em sequências temporais inversas. Dizem que uma onda quântica é uma onda de probabilidades que se move mais depressa que a luz e conecta nossas mentes com o mundo físico. As ondas quânticas estão em nossas mentes e também fora delas, no mundo, determinando a probabilidade da ocorrência dos fatos.

Pode o pensamento influenciar a intensidade das ondas quânticas?

A resposta é sim, porém, para melhor compreendermos tal preceito, precisamos nos aprofundar um pouco mais em conhecimentos. Chamamos de “energia da alma” este tipo de energia que todos os seres humanos, vivos ou mortos, emitem. Lugares e objetos inanimados também encerram energia psíquica.

“A energia da alma contém todos os tipos de informação sobre o passado, o presente e o futuro. Nossos outros sentidos não conseguem percebê-la, mas nosso sexto sentido consegue capturá-la.” Afirma Jeffrey A. Wands.

MAIS RÁPIDO QUE A VELOCIDADE DA LUZ?

Em 1982, uma equipe de pesquisa da universidade de Paris realizou um experimento que conduziu à teoria do entrelaçamento. Liderada pelo físico francês Alain Aspect, a equipe descobriu que partículas subatômicas (sob circunstancias particulares) podem se comunicar instantaneamente umas com as outras independentemente da distância que as separa, mesmo que seja de bilhões de quilômetros. Os pesquisadores conseguiram demonstrar que essas partículas podiam efetivamente fazer isso com velocidades superiores à da luz.

Se as partículas de quaisquer objetos pudessem viajar mais depressa que a velocidade da luz, elas também poderiam romper a barreira de tempo. Esse experimento suscitou novas pesquisas, com os cientistas se agitando para comprovar ou contestar a descoberta de Aspect. O físico david Bohm, da Universidade de Londres, sugeriu que talvez o experimento de Aspect comprovasse outra coisa bem diferente: o universo que vemos nada mais seria que um holograma, embora enorme e altamente complexo.

Segundo o princípio da holografia, as partículas conseguem se comunicar ao longo de grandes distâncias porque, na verdade, elas não estão separadas. As partículas, no nível mais profundo da realidade, não são indivíduos, mas partes de um todo maior e mais fundamental.

Outras teorias surgiram para endossar a ideia do universo holográfico. E, sendo bastante simplista, o que nos interessa agora não é embrenharmos em teorias da física quântica, mas tornar possível ao nosso raciocínio saber que estamos todos interligados e que nossa mente pode mover as energias do universo.

Anúncios

Autor: Carmem Farage

Com mais de 30 anos de prática terapêutica, Carmem tem formação em psicanálise clássica. “Não abro mão do conhecimento psicanalítico, mas fui reinterpretando os métodos e reinventando formas cada vez mais eficazes de se atingir o inatingível: o nosso inconsciente”. O métodos que utiliza é de sua própria criação. A TERAPIA LUMNI, criada a partir de três técnicas básicas. A primeira delas é a associação livre da psicanálise – o paciente é encorajado a dizer o que vem à sua mente. A segunda é a apometria quântica, que trabalha o paciente em desdobramento astral. Leva-se a pessoa a um relaxamento profundo, não hipnótico, fazendo com que o paciente entre em contato com suas emoções mais profundas. A terceira técnica associada é a terapia de regressão. Percebe-se que essas novas terapias abrem caminho para a paz interior, para o equilíbrio e para o desenvolvimento. Única no mundo, abrirá portas para uma nova maneira de interpretar o Homem e o Universo!

13 comentários em “PENSAMENTO E ONDAS QUÂNTICAS”

  1. Gostei muito. Muito informativo.
    Se assim for, não existe nenhuma tal coisa como a morte, a vida é apenas um sonho e nós somos consciências que se experimentam subjetivamente.

    1. Pode o pensamento influenciar a intensidade das ondas quânticas? A resposta é sim. Será que também podemos influenciar as qualidades ou as características das ondas quânticas, alterando assim os fatos ou seriam as probabilidades dos fatos? Procuro por respostas…

      1. Exatamente isso que penso, Carmem. Indo para outra especulação do assunto vejo que é possível interagirmos com todo o universo, dependendo da frequência do pensamento que emitimos, podemos vistar outros lugares, outros mares e ares apenas tendo um pensamento honesto e sem máscaras. Daí pode sair criatividade ou qualquer outro “dom” que temos em nosso íntimo, com uma intensidade e qualidade “universal”.

  2. Então, podemos dizer que tudo é como uma espécie de sonho, somos ondas de consciência criadores de nós mesmos(…) não existe tal coisa como a morte, mesmo que o indivíduo perca as lembranças desta vida depois da morte, ele somente perdeu aquilo que lhe impedia de olhar o núcleo da realidade; uma vez vindo da fonte, sempre estaremos na fonte. Quando morrermos, perceberemos que sempre estivemos em tudo, pois o principio limitante de pensar foi extinguido, que era aquilo que impedia de vermos a verdade profunda das coisas. A morte, ao meu ver, é apenas a abertura para entendermos, na experiência, que sempre estivemos em tudo. Você simplesmente vai entender que sempre esteve “lá”.
    Esses dias, refletindo sobre a vida, tive um pensamento quase como um devaneio; se vivemos num mar de consciência, quando viemos ao mundo, somos como gotas que caem num oceano, elas transformam-se no próprio oceano uma vez tocado águas oceânicas; e, se somos parte de um todo, por conseguinte, somos o Todo, então estamos numa evolução que nos levará de encontro a nós mesmos (… )
    Desculpa falar demais (rs)

  3. Não acredito que o nosso pensamento só por si próprio possa criar algo fora do nosso Planeta. Muito do que foi escrito é apenas desejo : desejo de vencer a morte e viver eternamente,desejo de alguma forma contribuir para a expansão do universo . ( em suma, ser Deus ) ( os humanos são animais:apenas mais inteligentes que outros…

    1. Você terá que brigar com as novas descobertas da mecânica quântica. Procure saber e depois me diga! Sim, somos seres desejantes enquanto estivermos limitados pela densidade, gravidade, num estado vibracional de terceira dimensão. Mas isso não significa que não haja nada além…seria se conformar com um reducionismo patético! Eu acredito! Não somos animais um pouco mais inteligentes. Isso é uma visão ao contrário da realidade cósmica. ESTAMOS animais, temporariamente. Nossa mente consciente não habita o corpo físico. A prova é que você não tem como encontrar seus pensamentos através de nenhum instrumento científico. Nem suas emoções. Só temos acesso ao que eles causam ao corpo e à criação que você é capaz de produzir em vida! Sugiro que faça um auto-exame! Abraços!

  4. Quando me fala que terei de brigar as novas descobertas da mecânica quântica, só lhe posso dizer que nada me pode surpreender uma vez que penso que tudo é relativo e tanto a mecânica quântica como a física a matemática ou as teorias do Campo Zero, etc, ( “são inconclusivas”. ) Foram inconclusivas no passado, são no presente e serão no futuro……………………… Quando na pré-História os nossos ancestrais conseguiram pela primeira vez com uma pedra tirar a pele de um animal para sua própria alimentação.Sem o saber, tinham descoberto os alicerces da física.Se pensassem como nós pensamos hoje,hipoteticamente pensariam ter descoberto o último patamar da sabedoria………… Passados milénios,ou talvez milhões muitas pessoas pensam tal como o homem da pré-história . ( estão convencidos ter atingido a sabedoria máxima. ) (Abraços)

    1. É você quem está afirmando que temos a sabedoria máxima? Não me lembro de ter dito isso em algum lugar! Eu concordo com suas reflexões. Ainda temos muito o que aprender! Sem sombra de dúvidas. Por isso mesmo não devemos negar ou rejeitar novos conhecimentos. É assim que penso, é assim que atuo na minha vida prática e estou bastante satisfeita com os resultados. Continuo tentando ser aberta e considerar que nada somos. Somos energia condensada perdida num universo desconhecido, sem a menor possibilidade de compreender qualquer coisa que ultrapasse nossos sentidos precários! Um abraço amigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s